Mesmo com a chuva atrapalhando a corrida, o veterano sagrou-se campeão em Cascavel no fechamento da temporada....
Com sua vasta experiência, mais uma vez, Pedro Muffato, de 83 anos, dono do caminhão número 20, foi campeão da temporada 2023 da GT Truck da Fórmula Truck, última corrida do ano realizada em Cascavel no domingo (10).
Mesmo com a chuva atrapalhando a corrida, o veterano sagrou-se campeão em Cascavel no fechamento da temporada.
Muffato dominou praticamente todos os treinos livres da sexta e do sábado. Nos treinos oficiais, fechou o primeiro turno do classificatório também em primeiro, com o tempo de 1m22s946, seguido de Agostini com 1m24s157 e Zetti, que fechou os três primeiros colocados com 1m24s557. Óleo na pista acabou atrapalhando a primeira sessão, reduzindo o tempo na busca pela ponta.
Já no top qualifying, o treino que levou os oito mais rápidos para disputarem a pole position, o clima esquentou de verdade e o melhor tempo foi disputado volta a volta. Ramires Fontenella e Zetti acabam apresentando problemas e não foram para a pista.
Os que foram, apertaram fundo o acelerador. Quando Agostini cruzou a marca e cravou seu tempo, parecia que a pole estava definida. Nisso o caminhão de número 20 apontou na reta oposta levantando poeira, contornou “quase que de lado” a curva oito, para rasgar a reta da vitória e cravar a melhor marca, apenas 9 centésimos à frente do segundo colocado. “Foi ‘meio pelo de grilo’ essa diferença”, brincou Pedrinho Muffato, estrategista do time.
Com informações de assessoria
Deixe seu comentário