A Polícia Militar (PM) desencadeou uma operação na Zona Sul de São Paulo após receber uma denúncia. O caso envolvia o chamado “golpe do falso sequestro”, onde criminosos exigiram o pagamento de resgate de uma idosa viúva de um empresário.
Assim, em patrulhamento na região, a guarnição abordou um indivíduo em atitude suspeita. Imediatamente, o homem confessou que aguardava o pagamento do resgate de um suposto sequestro.
Os policiais abordaram outros criminosos que estavam no carro do suspeito. Lá, as equipes encontraram uma sacola que guardava joias, relógios e dinheiro em moedas estrangeiras. A polícia estima que o prejuízo total chegaria a R$ 1 milhão.
Em seguida, a Polícia Militar (PM) entrou em contato com a família da suposta vítima (filha da idosa). No entanto, a mulher estava em casa, ilesa, e sequer sabia o que estava acontecendo. Portanto, os bandidos foram presos em flagrante por extorsão.
Apesar do flagrante ser por extorsão, a Polícia Civil investiga agora se o trio tinha intenção de realizar um sequestro real no futuro ou se utilizava o golpe do falso sequestro para levantar recursos para atividades mais graves.
O delegado reforça o alerta: mantenha a calma ao receber ligações de sequestro e tente confirmar a localização do familiar antes de ceder a qualquer exigência.
Fonte: Afm

Deixe seu comentário