PM Ambiental flagra acampamento com pesca ilegal durante a Piracema
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou uma atividade de pesca ilegal no domingo (20) durante uma fiscalização de rotina no período da Piracema (defeso) na Bacia do Rio Uruguai, em Vargem. Quatro homens foram surpreendidos, realizando pesca sem autorização dos órgãos competentes, utilizando redes de pesca e espinhéis, em um acampamento às margens do Rio Canoas, nas proximidades da Barragem da Usina Hidrelétrica São Roque, na Linha Gasperim.
No local, foram apreendidos diversos equipamentos de pesca, incluindo aproximadamente 400 metros de redes, um motor elétrico, um motor à combustão, um barco de fibra desmontável, quatro sacos de redes emaranhadas e três espinhéis. Além dos petrechos proibidos, também foram confiscados cerca de 90 kg de peixes nativos, como traíra, mandi, voga, cascudo e lambari. Devido às condições precárias de armazenamento, os peixes, considerados perecíveis, foram descartados em local apropriado.
Durante a abordagem, um dos indivíduos foi flagrado portando ilegalmente um rifle semiautomático calibre .22, de uso restrito, com dois carregadores e 77 munições intactas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Cr
Deixe seu comentário