Na tarde de quarta-feira, 13, a Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Joaçaba, prendeu em flagrante um homem de 21 anos, suspeito de comercializar cigarros eletrônicos.
As investigações iniciaram após um Colégio de Joaçaba noticiar que uma aluna, adolescente, teria adquirido um cigarro eletrônico. A partir daí, a DPCAMI realizou diligências e identificou a pessoa que vendeu o cigarro eletrônico, apurando ainda que o mesmo estava anunciando a venda do produto na internet.
Com base nas provas colhidas, o Delegado de Polícia da DPCAMI representou por mandado de busca e apreensão, sendo então apreendido nesta data, na residência do suspeito, vários cigarros eletrônicos destinados à comercialização.
Segundo a ANVISA, a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, sendo que tal “decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos.” (Fonte:https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/tabaco/cigarro-eletronico).
O suspeito foi autuado em flagrante delito por crime contra a saúde pública, além de responder a Inquérito Policial que já tramitava na DPCAMI de Joaçaba por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Deixe seu comentário