Policial catarinense salva crianças argentinas de afogamento no Rio de Janeiro

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Um policial militar de Santa Catarina salvou três crianças argentinas de um afogamento na tarde de quinta-feira, dia 27, no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a corporação, o cabo Dyego de Souza Pereira estava de folga quando percebeu a situação na Barra da Tijuca e entrou em ação. Uma das vítimas, uma menina de 7 anos, foi resgatada diretamente pelo policial, enquanto ele auxiliou no salvamento das outras duas crianças, de 5 e 10 anos.
No momento do ocorrido, as três crianças estavam se afogando em meio a um mar agitado, com ondas grandes e uma forte correnteza. Desesperadas, elas se agarravam ao policial, dificultando o resgate. Apesar dos desafios, ele conseguiu retirar a menina de 7 anos da correnteza e ajudou a salvar as outras duas.
Após o resgate, as crianças, que estavam de visita ao Brasil, receberam atendimento das equipes de emergência e passam bem.
O cabo Dyego ressaltou que, mesmo fora de serviço, a missão de proteger vidas nunca termina. Ele foi agraciado com uma salva de palmas após o ato heroico.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário