PRF flagra motorista com “rebite” após dirigir por quase 15 horas sem descanso em Erechim
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Na manhã de quarta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista por porte de droga para consumo. A ação ocorreu na BR-153, no km 38, em Erechim.
Durante fiscalização, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão. Ao realizar a inspeção da documentação e do disco tacógrafo, a equipe constatou que o motorista estava em descumprimento da “Lei do Descanso” (período obrigatório de repouso para condutores profissionais), tendo conduzido o veículo por quase 15 horas ininterruptas.
Ao ser questionado sobre a presença de ilícitos, o condutor admitiu que possuía substâncias inibidoras de sono. Ele indicou o local na cabine onde foram encontrados 33 comprimidos de Nobésio, popularmente conhecidos como “rebite”. Esta substância é uma anfetamina que atua no sistema nervoso central, sendo utilizada ilegalmente por alguns motoristas para inibir o sono e o cansaço, visando prolongar o tempo de direção, o que aumenta drasticamente o risco de acidentes graves.
O motorista foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Erechim para o registro da ocorrência. O material ilícito foi apreendido e entregue à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Afm

Deixe seu comentário