logo RCN
08/12/2025 07:34
Joaçaba

Programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido” ganha novo reforço com adoção de parklet no Centro

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Joaçaba, por meio do programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido”, firmou um novo termo de adoção de bem público, desta vez com a empresa Vesoloski e Pegoraro Comércio de Alimentos Ltda. A empresa, representada por Amanda Pegoraro, assumiu a adoção do parklet localizado na Avenida XV de Novembro, em frente à loja Brasil Cacau, no Centro da cidade.
Pelo período de um ano, a empresa se compromete a realizar a limpeza e manutenção do espaço, conforme previsto no processo e aprovado pela comissão responsável pelo programa. A iniciativa fortalece o cuidado com áreas de convivência e lazer integradas ao ambiente urbano, beneficiando pedestres e toda a comunidade que utiliza o espaço.
Criado em 2017, o programa municipal “Joaçaba, eu curto, eu cuido” incentiva a participação voluntária de cidadãos, empresas e instituições na conservação, manutenção e embelezamento de espaços públicos, como praças, canteiros, pontes, parklets e áreas verdes. A proposta reforça o compromisso coletivo com uma cidade mais organizada, bonita e acolhedora, estimulando a parceria entre o poder público e a sociedade.
A Administração Municipal destaca a importância de iniciativas como esta, que ampliam a participação comunitária e colaboram diretamente para a melhoria dos espaços urbanos.
Empresas e cidadãos interessados em adotar um espaço público podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação pelo telefone/WhatsApp (49) 3527-8809.

IMAGEM DIVULGAÇÃO


Condenado a 20 anos por estupro de vulnerável é preso em Catanduvas Anterior

Condenado a 20 anos por estupro de vulnerável é preso em Catanduvas

Ibicaré é contemplada com R$ 474 mil do Fundo da Infância e Adolescência para executar o projeto “Vozes que Importam” Próximo

Ibicaré é contemplada com R$ 474 mil do Fundo da Infância e Adolescência para executar o projeto “Vozes que Importam”

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade