Programas institucionais da Polícia Científica beneficiam mais de 6 mil pessoas em SC no primeiro semestre

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) celebra os resultados do primeiro semestre de 2025 com a consolidação de seus seis programas institucionais. Desde a estruturação de um fluxo único de trabalho, implantado em janeiro deste ano, a instituição realizou 127 ações em 47 municípios, beneficiando diretamente 6.454 pessoas no estado.
A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Científica com a promoção da cidadania, da prevenção à violência e da transparência. As ações incluem desde mutirões para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para grupos com vulnerabilidade social até a coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas, passando por palestras em escolas, participação em feiras e capacitações interinstitucionais.
“A estruturação dos programas institucionais tem sido fundamental para ampliar o alcance das nossas ações sociais e técnico-científicas junto à sociedade. Essa organização também fortalece a gestão interna e reflete diretamente na qualidade do serviço prestado ao cidadão”, destaca a responsável pelos Programas Institucionais, Patrícia Cardoso Monteiro.
Cada programa tem finalidades distintas, mas se complementam em um único objetivo: aproximar a ciência e a cidadania da população. O PCI na Escola leva conhecimento sobre ciências forenses a estudantes do ensino fundamental e médio. O PCI Comunica fortalece a comunicação da instituição e da perícia oficial com a sociedade em eventos, universidades e visitas técnicas. O PCI Capacita promove treinamentos a servidores de outros órgãos públicos. O PCI Cidadã realiza mutirões e atendimentos domiciliares para emissão da CIN para grupos com vulnerabilidade social. O PCI Protege atua no combate à violência contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Já o PCI Conecta auxilia a localizar pessoas desaparecidas e a identificar aquelas com identidade desconhecida.
:: Para mais informações e agendamentos acesse aqui
Fonte: Estado.sc.gov.br

Deixe seu comentário