Secretária de Saúde de Ibicaré esteve presente na sessão da Câmara de Ibicaré
-
- Expresso Impresso
MARLENE ALBERGUINI – secretária da Saúde
Fez um resumo positivo de sua participação na sessão da Câmara de Vereadores, afirmando que isso demonstra transparência.
“Nós queríamos muito apresentar o nosso trabalho aqui no legislativo e principalmente os números referentes a este ano, como uma forma de transparência para a nossa população”.
Ibicaré tem apenas uma unidade de saúde que atende com duas equipes da Estratégia da Família, ou seja, com o atendimento por parte de dois médicos, duas enfermeiras, técnicos de enfermagem e quatro agentes comunitárias de saúde em cada uma delas.
Em se tratando de números, a secretária Marlene destacou que a demanda é muito grande na unidade de saúde com o agendamento e a livre demanda.
Quanto as cirurgias eletivas, a secretária destacou que agora elas estão tendo uma boa sequência de atendimentos.
“Nós tínhamos alta complexidade em ortopedia que era um problema durante muito tempo, mas agora foi habilitado pelo Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), então os pacientes que estavam na fila desde 2018 estão sendo atendidos com a cirurgia”.
O transporte para atendimento fora de domicílio é realizado por 10 veículos e 5 motoristas na Secretaria da Saúde.
“Nossa demanda no atendimento de alta e média complexidade é muito grande e isso nos faz realizarmos muitas viagens”.
Na farmácia, segundo ela, são 479 itens de medicamentos à disposição da população na unidade de saúde.
“Então muito além do que é preconizado pelo Ministério da Saúde e como eu coloquei hoje, nós investimos mais de R$ 1 milhão na assistência farmacêutica, esse é um dos maiores investimentos na saúde em nosso município”.
Expresso Impresso
Deixe seu comentário