Equipe caçadorense vem se estruturando ao longo dos anos e já disputa grandes competições pelo município
Fundada em 2012, a equipe Spartacus Basketball dá exemplo em cadeira de rodas, participando pelo segundo ano do Campeonato Catarinense. Portadores de deficiência física nos membros inferiores, que driblam as dificuldades com muito empenho e dedicação.
Maximino da Silva, presidente da Associação e paratleta, diz que a ideia surgiu de uma conversa informal.
“Começamos a conversar em uma roda de amigos, para encontrarmos algo para fazermos como atividade, porque só ficar em casa estava incomodando a todos. Foi então que surgiu a ideia de montarmos uma equipe de basquete. Isso foi em 2012 mas não tínhamos muito equipamento, como cadeiras para o esporte, bolas e uniforme. Conseguimos então recursos via Câmara de Vereadores. Agora já estamos participando de competições como o Catarinense, pois já temos uma estrutura melhor. Já temos também umas emendas impositivas da Câmara para o ano que vem, e estamos planejando novos investimentos em nossos materiais”, explica.
Para reforçar a equipe, são enviados convites para portadores de deficiência da cidade, buscando sempre aumentar o número de participantes, tanto pela competição como pela saúde e qualidade de vida. Rbv
Deixe seu comentário