Uma pancada de chuva com ventos fortes atingiu o município de Ipuaçu, no Oeste catarinense, no final da manhã de segunda-feira, dia 8, por volta das 11h30, provocando danos na estrutura da empresa Sanimax, localizada na Linha Ceron, às margens da SC-479.
Segundo a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê, o vento climático destelhou parte da edificação, mas não houve feridos. Até o momento, não foram registrados desabrigados, desalojados, vias interditadas ou danos em residências no município.
A Defesa Civil de Ipuaçu esteve no local e segue monitorando a situação. O município informou que não solicitará Itens de assistência humanitária e não emitirá decreto. A Regional de Xanxerê continua acompanhando as condições meteorológicas na região.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou nesta segunda-feira, dia 8, que a formação e atuação de um ciclone extratropical considerado atípico para esta época do ano vai influenciar o estado até a quinta-feira, dia 11. O sistema provoca temporais, volumes elevados de chuva e risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em todas as regiões.
O órgão aponta que ciclones extratropicais são comuns na região Sul do país durante o inverno e a primavera, mas esses sistemas tendem a se tornar menos frequentes com a aproximação do verão, quando passam a predominar as chuvas provocadas pela alta disponibilidade de calor e umidade.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário