Enquanto alguns clubes já estão definidos – seja como classificados ou rebaixados, a grande maioria chega na última partida brigando por algo no Catarinense 2024
O Campeonato Catarinense 2024 chega à última rodada com Criciúma, Marcílio Dias e Figueirense classificados para o mata-mata – e com o Nação já matematicamente rebaixado para a segunda divisão do ano que vem.
O restante, no entanto, está uma confusão. Com o fim da 10ª rodada, da 4ª à 8ª posição, quatro times acumulam 14 pontos – enquanto o Joinville tem 12.
Todos têm chances de classificação – mais para Barra e Avaí, que têm jogo atrasado entre si para cumprir.
Ambos possuem 14 pontos e jogam na quarta-feira, valendo a certeza de presença na próxima fase do Catarinense.
Já Brusque e Hercílio Luz, ambos com 14, estão com um pé lá. Basta um empate para ambos se garantirem – o compromisso do Marreco será contra um Marcílio Dias ressaqueado do confronto contra o Vasco, enquanto o Leão Baio pega o Barra, no Litoral Norte.
Luta pela permanência no Catarinense
A parte de baixo da tabela está ainda mais interessante. Concórdia e Chapecoense entendem que a vaga a ser disputada é a do Joinville – que joga contra o Nação, curiosamente como visitante.
Tanto o Galo como o Verdão dependem de uma vitória para ir do céu ao inferno. Ambos com 11 pontos, a Chape pode até contar com um empate contra o Criciúma para classificar – isso é, se o JEC perder para o Nação na próxima rodada, em razão do saldo de gols e número de vitórias.
Já o Concórdia receberá o Avaí, no Domingos Machado de Lima – uma missão que terá a dificuldade ajustada com o resultado jogo entre Leão e Barra, na quarta-feira (28). ND+
Deixe seu comentário