O Avaí conquistou no sábado, dia 22, o título de campeão Catarinense ao empatar com a Chapecoense na Ressacada, em Florianópolis. Como terminou a primeira fase à frente do time do Oeste, o Leão tinha vantagem do empate. A Chape chegou a sair na frente, mas o Avaí igualou o placar. O 1 a 1 garantiu o 19º troféu ao clube da capital, que se tornou o maior campeão do Catarinense.
A Chapecoense abriu o placar no comecinho do segundo tempo, com Bruno Matias, aos 4 minutos. O volante pegou a sobra de uma cobrança de falta na entrada da área, ajeitou a bola e soltou um chute forte para fazer um golaço.
O Avaí chegou ao empate aos 29 minutos, após pênalti assinalado pela arbitragem, depois de uma grande confusão e expulsões, inclusive com intervenção da Polícia Militar.
O lance do pênalti surgiu de uma divisão entre Gaspar e Bruno Leonardo dentro da área. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann foi chamado pelo VAR para revisar a jogada e assinalou pênalti. Eduardo Brock foi para a cobrança e bateu com força para balançar a rede do goleiro Léo Vieira e deixar tudo igual.
A confusão gerou mais 17 minutos de acréscimo e o jogo terminou já aos 62, mas sem alteração no placar. Como o confronto de ida foi 2 a 2, em Xanxerê, o novo empate em 1 a 1 fez o Avaí chegar ao troféu estadual.
"A Chapecoense foi roubada"
Ao final do jogo, o presidente alviverde, Alex Passos, deu uma entrevista forte e disse que a diretoria cogitou inclusive tirar o time de campo durante a partida. "Nós chamamos o jurídico para perguntar se poderíamos tirar o time de campo. 'Ah, não dá porque você corre o risco de perder a vaga da Copa do Brasil'. Ok, vamos continuar com essa decisão. A partir de segunda-feira, vamos ver se podemos mudar de Federação. Ou vamos para a Paranaense, ou para a Gaúcha. É mais perto ir para Curitiba ou Porto Alegre do que vir para Florianópolis. E mais: se eu jogar com qualquer time da Federação Gaúcha, eu ganho 10 vezes mais", declarou o presidente, que se negou a receber a medalha de vice-campeão do Campeonato Catarinense.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário