Um jovem de 25 anos foi picado por uma cobra da espécie jararaca na tarde de terça-feira, dia 25, por volta das 16h45, na Praia de Tinguá, em Governador Celso Ramos, Litoral de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a picada foi em uma das pernas. A vítima foi encontrada consciente e orientada, porém a serpente não foi localizada.
Em seguida, a guarnição solicitou o apoio da aeronave Arcanjo, que prestou atendimento e encaminhou o jovem para o Hospital Universitário, em Florianópolis.
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a jararaca é classificada como uma cobra muito perigosa. Ela pode medir cerca de 1,20m e possui desenhos que proporcionam uma ótima camuflagem no ambiente.
Geralmente, a jararaca é vista em áreas de florestas e possui hábitos noturnos. A cobra também tem cores que variam entre marrom, esverdeado, amarelado e cinza, com manchas em forma de ferradura na lateral do corpo.
A jararaca é uma espécie peçonhenta, tem um órgão sensorial termorreceptor e coloração diferente, com uma espécie de 'V' invertido, que auxilia na identificação.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário