logo RCN
18/01/2025 10:09
POLÍCIA

Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos e prende proprietário em Joaçaba

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), prendeu em flagrante na tarde de quinta-feira, dia 22, em Joaçaba, no Meio-Oeste, o proprietário de um estabelecimento comercial, por crime contra a saúde pública, e apreendeu cigarros eletrônicos.
Após a DPCAMI tomar conhecimento de que uma adolescente teria comprado cigarro eletrônico em um estabelecimento comercial do município, as investigações foram iniciadas, visando a apuração de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, resultando na constatação de indícios sobre tal aquisição.
Com vistas à comprovação material do delito, a Autoridade Policial entrou com pedido de mandado de busca e apreensão no estabelecimento investigado, visando a apreensão de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no país, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Durante as buscas, dezenas de cigarros eletrônicos foram apreendidos, culminando na prisão em flagrante do proprietário do estabelecimento. A diligência policial contou com o apoio das Delegacias de Água Doce e Luzerna.
Segundo a recente Resolução da Diretoria Colegiada da ANVISA – RDC Nº 855, de 23 de abril de 2024, a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil.
Fonte: Ed

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Santa Catarina se prepara para mudanças bruscas no tempo e chance de neve nos próximos dias Anterior

Santa Catarina se prepara para mudanças bruscas no tempo e chance de neve nos próximos dias

Presidente da Coolacer comenta sobre viagem aos Estados Unidos em Missão Técnica Próximo

Presidente da Coolacer comenta sobre viagem aos Estados Unidos em Missão Técnica

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade