O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, realizou uma visita institucional ao procurador-geral de Justiça, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio de Souza Trajano, na quinta-feira, 20, na sede do MPSC, em Florianópolis. O chefe de gabinete da Delegacia-Geral, delegado Marcelo Nogueira e o Promotor de Justiça, Diego Roberto Barbiero, coordenador estadual adjunto dos GAECOs e coordenador do CyberGaeco também participaram do encontro.
Na oportunidade, o delegado Ulisses Gabriel reforçou a importância da integração da PCSC e do MPSC para que Santa Catarina se mantenha como o estado mais seguro do país. “Instituições como o Gaeco, por exemplo, são fundamentais no combate às organizações criminosas. Por isso mantemos e reforçamos nossa parceria cedendo e disponibilizando policiais civis para o combate à criminalidade em todas as instâncias”, disse o delegado-geral.
O procurador-geral de Justiça do MPSC, Fábio de Souza Trajano, assinalou que a visita institucional é mais uma forma de fortalecer e celebrar a parceria histórica entre os órgãos de segurança de Santa Catarina. “Se Santa Catarina tem um dos menores índices de criminalidade do país, com certeza, nós devemos a essa integração em benefício da sociedade catarinense”, assinalou o procurador-geral de Justiça. RCN
Deixe seu comentário