logo RCN
16/04/2025 00:32
POLÍCIA

Polícia Militar intensifica o combate à Farra do Boi na Operação Quaresma

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com a Cidasc, está realizando desde março a Operação Quaresma 2025, com o objetivo de prevenir a ocorrência da Farra do Boi. A iniciativa visa proteger os animais e promover o respeito à vida.
As ações estão focadas no cumprimento da legislação que proíbe práticas de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações de animais. A lei prevê multa de R$ 20 mil para quem promover ou divulgar a Farra do Boi, e de R$ 10 mil para participantes, comerciantes dos animais, proprietários dos veículos utilizados para o transporte ou donos dos imóveis onde a prática ilegal for registrada. Em caso de reincidência, os valores das multas são dobrados.
Além disso, a operação também monitora condutas associadas, como desordem pública, perturbação do sossego, danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais, vias de fato, ameaças, consumo e comercialização de drogas, entre outros delitos.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Emerson Fernandes, “esta ação tem caráter preventivo e repressivo, com foco em coibir eventuais ocorrências envolvendo maus-tratos a animais, infelizmente ainda comuns nesta época do ano em algumas regiões do litoral catarinense. No ano passado, foram registradas apenas quatro ocorrências, e nosso objetivo é reduzir ainda mais esse número”.
Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO


Casa da Cultura Rogério Sganzerla  transforma arte em ferramenta de cuidado e bem-estar Anterior

Casa da Cultura Rogério Sganzerla transforma arte em ferramenta de cuidado e bem-estar

Oliejho Cultural passa a se chamar FICA e ganha novo formato a partir de 2025 Próximo

Oliejho Cultural passa a se chamar FICA e ganha novo formato a partir de 2025

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade