logo RCN
23/01/2025 10:25

Professor inspira comunidade com iniciativa de ‘compra honesta’ em Santa Catarina

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Um professor de educação física e morador de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, chamou a atenção e inspirou a comunidade com a iniciativa de 'compra honesta'

A atitude de um professor de educação física chamou a atenção de quem passou pela Rua Tapajós, região central de Chapecó, nos últimos dias. A iniciativa de ‘compra honesta’ de frutas foi uma prática inovadora e inspiradora para o morador.
O professor conversou com o Portal ND Mais compartilhando sua motivação e os resultados surpreendentes da iniciativa.
Conforme ele, a iniciativa de ‘compra honesta’ surgiu do desejo de promover a honestidade entre as pessoas. Inspirado por reportagens que falavam sobre estabelecimentos sem atendentes, ele decidiu aplicar esse conceito oferecendo bergamotas em frente à própria casa.
“Me perguntei por que não fazer essa prática de venda de bergamotas aqui em frente à minha casa? Assim foi o início da ‘compra honesta’”, explicou o professor.
A repercussão na comunidade foi extremamente positiva. Scapinello relatou que muitas pessoas que passaram pelo local, mesmo sem dinheiro em mãos, utilizaram a modalidade Pix em seus celulares para efetuar o pagamento.
“Teve uma repercussão muito positiva, pois todos que por ali passavam e se interessavam em adquirir um pacote de bergamotas, efetuavam a compra”, afirmou.
Desde o início dessa prática, Cristiano disse que já foram vendidos mais de 500 pacotes de bergamotas. Quando questionado sobre a honestidade dos compradores, Scapinello expressou sua surpresa e gratidão.
“Sim, realmente me surpreendi, pois todos que levaram os pacotes de bergamotas pagaram pelas frutas”, disse ele. “Alguns esqueciam de pagar no dia da compra, mas no dia seguinte pagavam e pediam desculpas por terem esquecido.
Outros que não tinham conseguido fazer o pix no ato da compra, voltavam no dia seguinte para poder fazer o pagamento em dinheiro”, revelou.
Ao Portal ND Mais, foi revelado sua intenção de continuar com essa prática inspiradora.
“Nos anos anteriores eu apenas distribuía as bergamotas para os amigos, vizinhos e familiares, mas este ano pensei em fazer algo diferente, não apenas fazer a distribuição, mas também incentivar a prática da honestidade das pessoas, visando um mundo mais honesto para nossos filhos”, compartilhou ele.
“Pena que esse ano já acabaram as bergamotas, mas para o ano que vem pretendo fazer novamente esta prática da venda honesta das frutas.”
Iniciativa de ‘compra honesta’ chamou a atenção de quem passou pelo local
A iniciativa do professor teve boa repercussão na comunidade. Uma mulher, que é empresária, passou pelo local, registrou algumas fotos e divulgou nas redes sociais.
Para o Portal ND+, a empresaria contou que trabalha com vendas e sabe a importância de fazer o trabalho de marketing. “Aquele cartaz na frente da casa me chamou a atenção.
Simplesmente pelo fato de estar com o produto exposto e como aparentemente não tinha ninguém em casa, acho que o principal foi realmente essas questões ali da honestidade, sabe, porque ela convida”, relatou.
Sobre a decisão de divulgar a iniciativa nas redes socais, Thaís disse que “hoje em dia, a gente também posta tudo, né? Então, acredito que ao postar também fiz um convite para o pessoal que mora ali na redondeza”, afirmou. ND+

IMAGEM DIVULGAÇÃO
Inverno em Santa Catarina deve ter chuvas e temperaturas próximas da média Anterior

Inverno em Santa Catarina deve ter chuvas e temperaturas próximas da média

Delegado desmente prisão de Maneco e promete responsabilizar autor da mentira Próximo

Delegado desmente prisão de Maneco e promete responsabilizar autor da mentira

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade