Equipes da Receita Federal, com apoio com Polícia Militar Rodoviária, interceptaram na tarde de quarta-feira (19) um caminhão com carregamento de cosméticos vindo do exterior, sem o devido desembaraço aduaneiro. A abordagem ocorreu na BR-153, região de Irani.
A carga, de cerca de 10 toneladas de produtos chineses, estava sendo transportada por um caminhão VW/24.280 com placas de Ijuí/RS, que ingressou no país pela fronteira com o Uruguai, no Rio Grande do Sul. As mercadorias tinham como destino o estado de São Paulo, onde possivelmente iriam abastecer o comércio informal.
De acordo com a Receita Federal, ao ingressarem no país de forma irregular, essas mercadorias deixaram de recolher os tributos devidos no momento da entrada, gerando concorrência desleal com os produtos nacionais. Além disso, por deixaram de passar pelos demais órgãos de controle, podem representar risco a saúde pública.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba. O valor dos produtos apreendidos foi estimado em R$ 4 milhões de reais. Cr
Deixe seu comentário