O Xadrez de Joaçaba esteve representado no maior Campeonato Brasileiro de Xadrez de categorias de base da história da modalidade, que aconteceu de 15 a 19 de maio em Natal/RN. A competição, que contou com mais de 300 enxadristas, foi dividida em dois eventos: Festival Nacional da Criança (FENAC), com atletas das categorias Sub-6, Sub-8, Sub-10 e Sub-12, e o Festival Nacional da Juventude (FENAJ), do Sub-14 ao Sub-20.
A delegação da Associação de Xadrez de Joaçaba (AXJ), composta por 6 atletas e 2 técnicos, conquistou um título na categoria Sub-14 com Pedro Spagnollo (modalidade blitz), um vice-campeonato na categoria Sub-10 com Kim Mariani (modalidade blitz), um vice-campeonato na categoria Sub-12 com Rafael Altenhofen (modalidade xadrez clássico) e 3 troféus na categoria Sub-20, com Letícia Alice da Silva vice-campeã nas modalidades blitz e rápido e 3ª colocada na modalidade xadrez clássico.
Apesar dos altos custos e dificuldades logísticas, a Associação não mediu esforços para enviar seus atletas à competição de base mais importante do calendário nacional.
Além dos técnicos em campo, outros treinadores vinculados à AXJ também prestaram assistência online aos competidores, ajudando na preparação para as disputas.
Os próximos grandes desafios da equipe de base da AXJ são as competições da FESPORTE - Joguinhos Abertos e OLESC - e o Sul-Americano da Juventude, a ser disputado no Uruguai. Cr
Deixe seu comentário