logo RCN
11/01/2025 10:49
ANC

ANC promoverá Meet da Carne em Campos Novos (SC)

  • - Crédito da foto: Leticia Szczesny

Crédito da foto: Leticia Szczesny

A cidade catarinense de Campos Novos será o próximo destino do Meet da Carne. O evento itinerante promovido pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) terá a sua quarta edição no dia 28 de novembro no Parque de Exposições Leônidas Rupp, BR 282, a partir das 19h. O objetivo da iniciativa é fomentar o ganho genético na pecuária brasileira e o uso de reprodutores superiores com base nos dados do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). A entrada é gratuita e não é necessário inscrição.

Assim como nas edições de Bagé (RS), Lages (SC) e Itapetininga (SP), o Meet de Campos Novos terá espaço para bate-papo entre os criadores e, é claro, degustação de carne de qualidade. “Esta será a segunda vez que estaremos com o evento em Santa Catarina. Em Lages, tivemos uma boa adesão de representantes do setor e a expectativa é de, novamente, movimentar a região e levar informação precisa àqueles que atuam na seleção de animais superiores”, afirma Silvia Freitas, superintendente de registros da ANC.

A superintendente conduzirá, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ANC, Flávio Alves, as palestras da noite. Eles irão reforçar o caminho para a escolha assertiva de bovinos com base em seus dados, disponibilizados na plataforma Origen para todo o pecuarista interessado em adquirir sêmen ou reprodutores. “Quem seleciona seus animais por meio das informações genéticas tem tido bons resultados, tanto em produtividade quanto em lucratividade. E, é por isso, que queremos que os criadores saibam na prática como usufruir de todos os benefícios do Promebo”, acrescenta Alves.

A ideia é também fomentar, durante o Meet de Campos Novos, a Fenagen: Feira Nacional de Genética Promebo. O evento ocorrerá em julho de 2024 como parte da programação de 50 anos do programa de melhoramento da ANC. O grande diferencial da exposição será o julgamento de animais, que será baseado no desempenho genético e fenotípico dos mesmos.


Município de SC pode crescer 40 por cento com um só empreendimento Anterior

Município de SC pode crescer 40 por cento com um só empreendimento

Chuva em SC pode gerar “prejuízo incalculável”, afirma Jorginho Mello Próximo

Chuva em SC pode gerar “prejuízo incalculável”, afirma Jorginho Mello

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade