Assistência Social reforça a importância da doação para o FIA e FEI em convenção nacional de contadores

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) estará presente na 21ª edição da Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap) para conscientizar os contadores sobre a importância da doação para o Fundo Estadual do Idoso (FEI) e para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) de Santa Catarina. O evento ocorre de 22 a 24 de outubro no Centro de Convenções de Florianópolis.
A SAS estará no estande do Governo de Santa Catarina, junto com a Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço e da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, para apresentar um vídeo para os contadores mostrando como a doação beneficia milhares de crianças e idosos e distribuir materiais informativos. O evento é considerado o maior do setor no Brasil.
“Vamos facilitar as informações para os contadores que atendem empresas ou pessoas físicas para que essa destinação venha a compor os fundos estaduais. Os editais deste ano somam 105 milhões destinados à projetos de Organizações da Sociedade Civil e de Órgãos Governamentais que atendem crianças e adolescentes ou idosos, um público prioritário para o Governo do Estado”, explica a diretora de Direitos Humanos da SAS, Sabrina Mores.
Os fundos estaduais do Idoso e para Infância e Adolescência são vinculados à SAS. Neste ano foram aprovados 94 projetos no Fundo Estadual do Idoso: 46 de organizações da sociedade civil, totalizando R$50 milhões para os editais que contemplam projetos nas mais diversas áreas, desde saúde, educação, cultura e esporte. Os editais do FEI são um complemento das políticas públicas e possibilitam a execução de projetos e programas inovadores que proporcionam mais qualidade de vida à população idosa.
Já o Fundo para Infância e Adolescência de Santa Catarina teve aprovadas 40 propostas de órgãos governamentais. O resultado das Organizações da Sociedade Civil será divulgado até 23 de outubro. Ao todo são R$ 55 milhões para financiamento de iniciativas voltadas à promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Santa Catarina.
Conescap
A programação do Conescap terá especialistas do Brasil e também profissionais do exterior. Entre as atrações estão Claudemir Oliveira, que apresentará “A arte de atrair e reter clientes – modelo Disney”. Outro destaque é o técnico multicampeão Bernardinho, que abordará a cultura da excelência, trazendo ao ambiente corporativo lições aprendidas em sua trajetória no esporte. Além das palestras, a convenção terá uma feira de negócios, que reunirá mais de 60 empresas com lançamentos, soluções e oportunidades.
Fonte: Estado.sc.gov.br

Deixe seu comentário