Brasil chega a 46 casos confirmados de intoxicação por metanol; SC segue sem registro

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
O Ministério da Saúde atualizou na sexta-feira, dia 17, o número de notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Até o momento, o país soma 133 notificações, sendo 46 casos confirmados e 87 ainda em investigação. Outras 528 notificações foram descartadas.
O estado de São Paulo concentra a maioria dos casos, com 38 confirmações e 44 em investigação. Além disso, o estado já descartou 369 notificações. Também há casos confirmados em Pernambuco (3), Paraná (4) e Rio Grande do Sul (1). Em Santa Catarina não há registros de casos até o momento.
Há casos em investigação em São Paulo (44), Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2), Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1).
Mortes
O número de óbitos confirmados permanece em 8, sendo 6 em São Paulo e 2 em Pernambuco. Outras 8 mortes seguem em investigação — 2 em SP, 3 em PE, 1 em MS, 1 em MG e 1 no PR. Além disso, 26 notificações de mortes foram descartadas.
O Ministério da Saúde informou que as atualizações sobre os casos de intoxicação por metanol serão divulgadas sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, após as 17 horas.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário