Defesa Civil de Joaçaba - Boletim Informativo - 08 de outubro de 2023
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Atendimentos e Ações Realizadas nas últimas 24 horas:
Durante as últimas 24 horas, a Defesa Civil de Joaçaba tem trabalhado incansavelmente para garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas que afetaram nossa região. Abaixo, apresentamos um resumo dos principais atendimentos e ações realizadas:
Deslizamentos:
Foram registrados um total de 9 deslizamentos, sendo 5 em locais novos e 4 em locais já com registro de eventos anteriores.
Em um dos deslizamentos novos, houve o soterramento parcial de um civil, que foi prontamente resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Interdições:
Três áreas foram interditadas como medida de segurança. A Rua Severino Remor, Rua das Bromélias e uma moradia foram isoladas para prevenir possíveis acidentes.
Alagamentos:
Quatro ocorrências de enxurrada/alagamento foram atendidas, com destaque para uma delas, onde foi necessária a execução de tubulação para o desvio das águas e minimização do impacto.
Vistorias de Árvores:
Foram realizadas duas vistorias em árvores. Em uma delas, foi identificado risco presumido, e na outra, risco iminente de queda, levando à necessidade de corte da árvore para evitar acidentes.
Limpeza de Vias:
Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Joaçaba realizaram a limpeza de vias afetadas pelos incidentes, garantindo a circulação segura de veículos e pedestres.
Pontos de atenção em vias
Trafegar com atenção: Rua Minas Gerais, Rua Sete de Setembro, Rua Izabel Petry, Rua Jorgelino R. Santos, Rua Osvaldo Pires de Haro, Avenida Santa Terezinha.
Parcialmente interditada: Rua Antônio Nunes Varela, Rua Amabile Bernardina Anzolin Falavinha.
Via interditada: Rua Severino Remor, Rua das Bromélias.
Monitoramento:
As áreas com deslizamentos foram monitoradas continuamente para identificar possíveis mudanças nas condições. A sinalização adequada foi colocada em áreas de risco para alertar a população e evitar a aproximação de pessoas em locais perigosos.
Pontes e passarelas na região também estão sob constante monitoramento para garantir a segurança pública.
Além disso, as áreas previamente mapeadas com risco de deslizamento e inundação estão sendo monitoradas de forma intensiva. O Rio do Peixe chegou ao maior nível ontem (07/10), às 14h30, atingindo 7,48m. Vale ressaltar que os índices para Joaçaba são: Cota de atenção: nível maior que 7m; Cota de alerta: nível maior que 8m; Cota de inundação maior que 9m.
A Defesa Civil de Joaçaba continua comprometida com a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. Recomendamos que a população esteja atenta às informações de alerta e siga as orientações das autoridades. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil de Joaçaba pelo número 199, pelo Telefone/WhatsApp (49) 9 9137 2323 ou com os órgãos de segurança competentes (Corpo de Bombeiros Militar 193, Polícia Militar 190).
Deixe seu comentário