Exposição “Vivo no Que Restou em Cor” começou na quarta-feira (5) na Casa da Cultura
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A partir da quarta-feira (5), a Casa da Cultura Rogério Sganzerla, apresenta a exposição “Vivo no Que Restou em Cor”, um mergulho profundo e afetuoso na obra da artista Rosângela Wichwski. Com abertura marcada para às 19h, a mostra reúne uma seleção de suas pinturas e propõe um novo olhar sobre a memória, a arte e o poder da criatividade como caminho para a cura.
A exposição nasceu de uma necessidade de sua sobrinha, Bianca Giulhia Wisniewski, que assina a curadoria. O projeto é o resultado de seu próprio processo de luto, transformando a dor da perda em um ato de celebração da vida e da imensa admiração pela sua tia. “Vivo no Que Restou em Cor” é a constatação de que a artista permanece viva em sua obra, nas cores, texturas e na sensibilidade que ela imprimiu em cada tela.
Rosângela, que sempre viu arte nas pequenas coisas, deixou um legado que agora é partilhado com o público. A curadoria organiza as obras não de forma cronológica, mas como uma jornada de sentimentos, provando que o afeto não desaparece, só muda de forma. “Meu objetivo não é que as pessoas apenas vejam as telas que ela pintou, mas que sintam a presença e o afeto que ela emanava. Esta exposição é a prova de que a memória pode ser um refúgio confortável. A criatividade dela foi um caminho de cura para ela ao criar, e agora serve de consolo para todos nós, ao contemplar”, explica Bianca Giulhia, curadora da mostra.
A mostra “Vivo no Que Restou em Cor” fica em cartaz até o dia 28 de novembro e é um convite para todos que buscam conforto na arte e acreditam na permanência do afeto.
SERVIÇO
● O quê: Exposição “Vivo no Que Restou em Cor”
● Artista: Rosângela Wichwski
● Curadoria: Bianca Giulhia Wisniewski
● Abertura: 05 de novembro de 2025, às 19h
● Visitação: De 05 a 28 de novembro de 2025
● Onde: Casa da Cultura Rogério Sganzerla, R. Sete de Setembro, 244 – Centro,
● Horário de Visitação: Segunda a Sexta, das 8h às 19h.
● Entrada: Gratuita
Fonte: Prefeitura de Joaçaba

Deixe seu comentário