O sábado (13) marcou o encerramento da 4ª edição do Festejo – Festival de Teatro de Joaçaba, que voltou ao calendário cultural da cidade após 14 anos de pausa. Ao longo da semana, o festival movimentou diferentes espaços públicos e culturais, levando arte, inclusão e emoção ao público.
A programação reuniu oito espetáculos e 13 grupos teatrais, sendo oito deles de Joaçaba, evidenciando a força da produção local. Além das apresentações, o Festejo promoveu uma oficina de teatro que contou com a participação de 20 profissionais inscritos. No total, o público estimado chegou a 1.400 pessoas, consolidando o sucesso do evento.
Para o Intendente de Cultura, Pedro Peretti, o festival cumpriu seu papel de difundir e democratizar o acesso à arte. “O Festejo se destacou por ocupar diversos pontos da cidade, como escolas, o teatro e as praças, envolvendo toda a setorial das artes cênicas na produção e aproximando ainda mais a comunidade da arte. A programação trouxe diferentes linguagens e formas de se fazer teatro, reforçando a relevância cultural do evento. E durante o encerramento, anunciamos que o 5º Festejo já tem data marcada: de 14 a 19 de setembro de 2026”, destacou Pedro.
Com o anúncio da próxima edição, Joaçaba já se prepara para, mais uma vez, celebrar a magia do teatro e reafirmar seu compromisso com a valorização da cultura e dos artistas locais e regionais.



Deixe seu comentário