Governador recebe representantes do setor produtivo do arroz para tratar sobre os desafios desta safra
-
- IMAGENS DIVULGAÇÃO

O governador Jorginho Mello recebeu na tarde de quarta-feira, 14, lideranças que integram a Câmara Setorial do Arroz de Santa Catarina. O encontro teve como foco a situação enfrentada pelo setor catarinense, especialmente diante da queda no preço do arroz e da proximidade do início da colheita.
Atento a todas as manifestações, o governador ressaltou a importância do diálogo permanente com o setor produtivo. “Nós somos parceiros do setor em todos os pleitos. Sempre me preocupo em apoiar quem mantém o Estado em funcionamento, quem produz, gera emprego e renda para Santa Catarina”, afirmou Jorginho Mello, que estará na cidade de Turvo, na quinta-feira, 15, para conferir de perto a realidade local e dialogar diretamente com os produtores.
Durante a reunião, representantes do setor destacaram que Santa Catarina é o segundo maior produtor de arroz do Brasil, mas que os produtores vivem um momento de pressão econômica. Segundo as lideranças, o custo médio de produção gira em torno de R$ 75 por saca, mas os valores praticados no mercado estão abaixo desse patamar. Parte das demandas também deverá ser levada ao governo federal.

“Vamos analisar as solicitações apresentadas e buscar o melhor caminho possível, dentro das competências do Estado, para contribuir com o setor”, afirmou o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, que também participou da reunião.
Também participaram do encontro o deputado estadual e coordenador da Câmara Setorial do Arroz, José Milton Scheffer, e o prefeito de Tubarão, Estener Soratto.
Fonte: Estado.sc.gov.br
Deixe seu comentário