O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) segue buscando alternativas para garantir à população o acesso a tratamentos e cirurgias. Considerando os novos caminhos viabilizados por meio das políticas de saúde adotadas pelo Governo do Estado, a entidade já contabiliza importantes resultados na redução das filas de cirurgias eletivas.
— O Hospital, junto com as suas equipes de Gestão, Ortopedia e Traumatologia e demais equipes de apoio, segue firme no seu propósito. A média mensal de cirurgias eletivas passou de 200 para mais de 400 — ressalta a gerente hospitalar do HUST, Marisa Langer.
Visando atender um número cada vez maior de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com eficiência e resolutividade, o Hospital promove mutirões. Um deles foi realizado no feriado de 7 de Setembro e no último fim de semana.
— As cirurgias acontecem diariamente, mas, para que os objetivos sejam alcançados, optamos pelos mutirões. Estamos comprometidos em fornecer o melhor cuidado possível e continuaremos a aprimorar nossos serviços para beneficiar a comunidade, solidificando o nosso compromisso com o Governo do Estado de zerar as filas das cirurgias eletivas e acolher a todos de modo justo e igualitário — enaltece Marisa.
A gerente hospitalar destaca outras iniciativas da entidade, como a reestruturação e qualificação do atendimento de Urgência e Emergência, a eliminação de macas com pacientes internados nos corredores e a gestão integrada de leitos entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicas médica e cirúrgica. As ações, aliadas à otimização da gestão dos processos pela equipe de Traumatologia e Ortopedia, proporcionaram aumentos de produtividade com segurança e qualidade.
— Graças à dedicação da equipe de gestão do HUST e da equipe de especialistas comprometidos com o Hospital e a população, somos reconhecidos como líderes regionais em Ortopedia e Traumatologia. A inclusão das cirurgias de alta complexidade significa a coroação pela confiança do Governo do Estado aos serviços prestados — acrescenta Marisa.
Fonte e foto: Ascom/HUST
Deixe seu comentário