Ibicaré homenageia empresários e agricultores destaques no movimento econômico do município
-
- IMAGENS EXPRESSO IMPRESSO
Confira os homenageados:
•Suínos: Granja Besen | Bruno Salvi | Marcos Fiedler
•Bovinos de leite: Sandro Trevisol | Jonas Zieher | Granja Besen
•Avicultura : Marcos Fiedler | Marcos Trevisol | Celso Luís Sordi
•Bovinos de corte: Márcio Alexander Bunn | Geraldo Luiz Calliari
•Grãos (Soja): Fábio Frank
•Grãos (Milho): Hilton Pivetta
•Horticultura: Luiz Borga | Flávio Kaefer
•Comércio: Germano Foppa & Cia Ltda | Mercado Tortelli
•Transporte: Transporte e Comércio de Suínos 5 Irmãos Ltda
•Indústria de Transformação: Tita Conservas Ltda
•Maior empregador do Município: Pedreira Triângulo
O município de Ibicaré realizou na sexta-feira (24) uma cerimônia especial para homenagear empresários e agricultores que mais se destacaram no movimento econômico de 2025. O evento foi possível após a aprovação de um Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, com apoio da Câmara de Vereadores, e teve como objetivo, reconhecer os agentes que impulsionam a economia ibicareense.
A apuração dos dados que definiram os homenageados foi conduzida pela Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC), com base em informações fornecidas pela Secretaria da Fazenda do Estado.
Durante o evento, o prefeito Serginho Besen destacou a importância da iniciativa como forma de valorização aos que contribuem diretamente com o desenvolvimento do município de Ibicaré.
“Esse é um evento de confraternização e de agradecimento do município aos nossos agricultores e empresários. Hoje é o dia do agro, da indústria e do comércio de Ibicaré, e também uma oportunidade de apresentar nosso trabalho e nossos resultados”, afirmou Besen.
Segundo o prefeito, as premiações foram divididas por categorias, incluindo suinocultura, agricultura, produção de leite, soja, milho, além das empresas com maior número de empregados e maior contribuição de ISS.
“Esses foram os parâmetros para escolha dos homenageados, que representam o empenho e a força econômica de nosso município”, completou.
Serginho Besen aproveitou a oportunidade para anunciar compromissos oficiais em busca de investimentos.
“Agora é a fase de pedidos de recursos. Nos próximos dias estarei em Florianópolis visitando alguns deputados estaduais e também secretarias e, entre os dias 3 e 7, estarei em Brasília com agendas nos Ministérios da Agricultura e das Cidades, além de uma possível reunião com o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin”, revelou o prefeito.
Ele explicou que a intenção é garantir novas emendas impositivas, principalmente para custeio na área da saúde e outras frentes de investimentos.
Durante o evento, o prefeito também adiantou detalhes sobre a Festa do Rodeio de Ibicaré 2026, já com datas pré-definidas para os dias 6, 7 e 8 de março.
“Estamos nas tratativas de shows e da organização. Será um evento grandioso, que promete ser o maior rodeio da história de Ibicaré, fazendo jus ao título de Capital Catarinense do Rodeio”, destacou Besen.
O vice-prefeito Cleberson Carlos Souza (Cleber) destacou a relevância da iniciativa por parte da administração, que busca valorizar os cidadãos que impulsionam o progresso do município.
“É um evento importante que valoriza as pessoas que contribuem com o nosso município e que fazem prosperar a nossa cidade. São eles que acordam cedo todos os dias, trabalham e fazem Ibicaré avançar positivamente. É uma forma de a administração reconhecer quem realmente faz a diferença”, afirmou o vice-prefeito.
O secretário de Administração, Alberto Raul Kocchann (Beto), classificou o evento como um marco importante para a gestão municipal.
“Reunir nossos produtores rurais, comerciantes e industriais é uma forma de celebrar o trabalho de quem movimenta a economia. Quase 90% do comércio local é sustentado pela força que vem do campo. É um dia de festa e de gratidão”, afirmou Beto.
Ele destacou ainda que a intenção da administração é manter o evento anualmente como forma de incentivo e reconhecimento.
“Esse é um incentivo para quem produz, trabalha e traz riqueza. Esperamos que o município de Ibicaré siga crescendo com progresso e prosperidade”, completou.
Beto também confirmou que, em breve, a administração divulgará novidades sobre o Rodeio 2026, incluindo atrações e estrutura do evento.
O presidente da Câmara de Vereadores, Sigmar Krummenauer (Pé), participou da solenidade e reforçou a importância da homenagem.
“Aprovamos o projeto no início do ano para que essa festa se tornasse realidade. É uma alegria ver reunidos os agricultores, empresários, transportadores e comerciantes — todos que fazem o município girar. Esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos dessa natureza”, declarou Pé.
O coordenador do Movimento Econômico da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense), Lauri Nora, foi o responsável pela coleta e apresentação dos dados que serviram de base para as homenagens.
“Buscamos as informações junto à Receita Estadual e à Secretaria da Fazenda. Com base nas inscrições estaduais e nas notas fiscais emitidas por produtores e empresas, identificamos os maiores contribuintes de Ibicaré, que receberam esse merecido reconhecimento”, explicou Nora.






















Deixe seu comentário