Idosa acusada de encomendar morte de companheira do ex-marido será julgada em Chapecó
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Acusada de mandar matar a companheira do ex-marido, uma idosa de 69 anos vai a júri popular na terça-feira, dia 9, em Chapecó. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) defenderá a condenação da ré por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em 2019.
De acordo com o MPSC, a mulher teria encomendado a morte da vítima após não aceitar o fim do casamento. Antes disso, buscou os serviços de uma cartomante para tentar uma reconciliação, mas, sem sucesso, passou a planejar o assassinato da nova companheira do ex-marido.
Segundo a denúncia, ela contou com o apoio da cartomante, do marido dela e ainda contratou outro homem para executar o atentado. O crime ocorreu na tarde de 3 de junho de 2019, no Centro de Chapecó, quando o executor efetuou três disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça. A mulher sobreviveu, mas sofreu lesões graves e permanentes.
Outros envolvidos já foram julgados
O homem que efetuou os disparos já foi julgado e condenado ainda em novembro de 2021 à pena de 15 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado. Já o marido da cartomante recebeu pena de 12 anos de prisão no dia 12 de maio de 2022, por tentativa de homicídio duplamente qualificada.
Na mesma sessão, a cartomante foi condenada a 4 anos de prisão, em regime aberto, por extorsão contra a cliente que encomendou o crime, mas acabou absolvida da acusação de tentativa de homicídio. O MPSC recorreu, e o Tribunal de Justiça anulou a sentença, determinando que ela seja julgada novamente.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário