logo RCN
07/12/2025 17:49
MPSC

Idosa acusada de encomendar morte de companheira do ex-marido será julgada em Chapecó

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Acusada de mandar matar a companheira do ex-marido, uma idosa de 69 anos vai a júri popular na terça-feira, dia 9, em Chapecó. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) defenderá a condenação da ré por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em 2019.

De acordo com o MPSC, a mulher teria encomendado a morte da vítima após não aceitar o fim do casamento. Antes disso, buscou os serviços de uma cartomante para tentar uma reconciliação, mas, sem sucesso, passou a planejar o assassinato da nova companheira do ex-marido.

Segundo a denúncia, ela contou com o apoio da cartomante, do marido dela e ainda contratou outro homem para executar o atentado. O crime ocorreu na tarde de 3 de junho de 2019, no Centro de Chapecó, quando o executor efetuou três disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça. A mulher sobreviveu, mas sofreu lesões graves e permanentes.

Outros envolvidos já foram julgados

O homem que efetuou os disparos já foi julgado e condenado ainda em novembro de 2021 à pena de 15 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado. Já o marido da cartomante recebeu pena de 12 anos de prisão no dia 12 de maio de 2022, por tentativa de homicídio duplamente qualificada.

Na mesma sessão, a cartomante foi condenada a 4 anos de prisão, em regime aberto, por extorsão contra a cliente que encomendou o crime, mas acabou absolvida da acusação de tentativa de homicídio. O MPSC recorreu, e o Tribunal de Justiça anulou a sentença, determinando que ela seja julgada novamente.

Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO

Sicredi acelera projetos de impacto social protagonizados por jovens associados Anterior

Sicredi acelera projetos de impacto social protagonizados por jovens associados

Secretaria de Estado da Saúde realiza Mostra de Experiências na Vigilância e Controle do Aedes aegypti Próximo

Secretaria de Estado da Saúde realiza Mostra de Experiências na Vigilância e Controle do Aedes aegypti

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade