Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante por caça ilegal e porte irregular de arma de fogo no interior de Bom Jesus, no Oeste catarinense, na tarde de sábado, dia 18, na comunidade da linha Narciso.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu informações de que uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas do município, estava parada desde a manhã em uma propriedade rural. Ao verificar o local, os policiais encontraram o dono do veículo praticando caça, sentado em uma cadeira em meio aos arbustos.
Segundo a PMA, o homem portava uma espingarda de calibre 22, semiautomática e equipada com luneta. Perto dele os policiais encontraram seis pombas já abatidas.
Questionado, o idoso não apresentou nenhuma documentação que autorizasse a caça, tampouco o registro da arma ou guias de transporte. Ainda conforme a polícia, no carregador acoplado à espingarda foram encontradas sete munições intactas de calibre 22.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com a arma e as aves apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil. O caso foi enquadrado nos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário