Um agricultor de Iraceminha, no Extremo-Oeste catarinense, se surpreendeu com o nascimento de um leitão com dois corpos na última semana.
Ênio Uebel, morador da linha Alto Biguá, relatou que o animal nasceu sem vida e fazia parte de uma cria de sete filhotes, sendo o único com a anomalia. Conforme aparecem nas imagens divulgadas por ele, o leitão possuía uma cabeça, dois corpos unidos, seis patas e quatro orelhas. O caso foi registrado na última sexta-feira, dia 8.
“Eu percebi que tinha um porquinho diferente. Quando fui tirar, vi que estava morto. Ela tinha criado seis filhotes normais e, depois, nasceu aquele com dois corpos e uma cabeça só”, contou o produtor.
Conforme o homem, a família nunca tinha visto nada parecido na propriedade e nem ouviram falar sobre a anomalia.
O corpo do animal foi encaminhado para a Unoesc de São Miguel do Oeste, para ser analisado por professores e estudantes para tentar identificar as causas específicas da deformidade.
Conforme especialistas, casos como esse são raros e costumam ocorrer devido a falhas genéticas durante a formação do embrião, resultando em gêmeos siameses, quando dois fetos não se separam completamente dentro do útero. Esses filhotes não sobrevivem, pois o compartilhamento de órgãos vitais impede o desenvolvimento normal.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário