logo RCN
07/01/2025 17:50
JOAÇABA SETEMBRO AMARELO

Município de Joaçaba promove ações alusivas ao Setembro Amarelo

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

O Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Em função disso, a Secretaria de Saúde de Joaçaba, por meio do CAPS I – Evoluir de Joaçaba, está realizando durante o mês alusivo, diversas ações para debater o tema .

Além da distribuição de materiais informativos e entrevistas em canais de comunicação, esse ano o município está realizando ações nas comunidades.  Até o momento, a equipe do CAPS  já palestrou  no grupo de idosos do  Bairro Frei Bruno,  na EEB Prof Julieta Lentz Puerta em Nova Petrópolis e nos próximos dias a ação será realizada no CERT, na Linha Duas Casas, na Vila Cordazzo e em outros locais, conforme solicitação dos ESF’s e secretarias municipais. 

A campanha "Setembro Amarelo" é uma iniciativa internacional que visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio. Ela ocorre anualmente durante o mês de setembro e busca promover a discussão aberta sobre o tema, desmistificar tabus e estigmas relacionados à saúde mental, além de oferecer apoio a pessoas que possam estar em situação de vulnerabilidade.

A secretaria de Saúde orienta quem estiver com sofrimento emocional intenso e chegar a considerar o suicídio, para procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV), através de telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana. O serviço é totalmente sigiloso. Em Joaçaba, pode procurar o CAPS presencialmente ou ligar para 3522-4953 ou ainda procurar um profissional de sua confiança no ESF a qual pertence. 


Presidente Marchezini faz sugestões por obras Anterior

Presidente Marchezini faz sugestões por obras

Bruno Salvi secretário da Agricultura de Ibicaré explanou os trabalhos de sua pasta na Câmara de Vereadores de Ibicaré Próximo

Bruno Salvi secretário da Agricultura de Ibicaré explanou os trabalhos de sua pasta na Câmara de Vereadores de Ibicaré

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade