Polícia Civil diz que ação da PM que causou morte de homem em Chapecó foi em legítima defesa

-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil divulgou detalhes da investigação que apura uma tentativa de homicídio seguida da morte do agressor depois de uma intervenção da Polícia Militar no município de Chapecó, na madrugada do dia 28 de junho deste ano. O homem tinha 33 anos.
A ocorrência foi registrada em frente a um posto de combustível na Avenida General Osório, no bairro Jardim Itália, por volta das 2 horas da madrugada.
Conforme as investigações, uma desavença entre o homem e um jovem de 18 anos evoluiu para uma agressão armada, momento em que a PM interveio e atirou contra o suspeito da tentativa de homicídio.
Ambos os envolvidos — o jovem atingido pelo agressor e o autor baleado pela Polícia Militar — foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Oeste (HRO).
A vítima dos disparos foi socorrida e colocada em estado estável após intervenção médica. Já o agressor, de 33 anos e com diversas passagens policiais, morreu.
“A princípio, o caso é tratado como legítima defesa de terceiro e própria por parte dos policiais militares, restando apenas algumas formalidades para conclusão do inquérito policial”, destaca a Polícia Civil, em nota.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário