logo RCN
20/02/2026 21:36
Polícia

Polícia divulga imagens de módulos de caminhão que eram furtados por quadrilha em Chapecó

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil divulgou imagens que mostram diversos módulos de caminhão furtados por uma quadrilha que praticava crimes no município de Chapecó e em outras cidades da região Oeste. A operação Última Parada foi deflagrada na sexta-feira, dia 20, para desarticular a associação criminosa envolvida nos furtos, além de receptação e tráfico de drogas.

Ao todo, cinco pessoas foram presas, entre mandados de prisão preventiva e flagrantes, incluindo um acadêmico de direito, de 29 anos, apontado pela investigação como o líder da organização criminosa.

As imagens divulgadas pelas autoridades mostram dezenas de módulos que foram encontradas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidas drogas, arma de fogo e munições, incluindo projéteis que estavam escondidos no forro de um imóvel.

Investigação desde 2025
A ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva contra investigados moradores do bairro Efapi.

Conforme a Polícia Civil, a investigação começou em setembro de 2025 após a repetição de furtos de módulos eletrônicos de caminhões em Chapecó e em outros municípios do Oeste catarinense.

De acordo com a apuração, os módulos furtados têm valor estimado entre R$ 10 mil e R$ 60 mil cada. Dois suspeitos foram identificados como responsáveis diretos pelos furtos: o estudante, natural de Porto Alegre (RS), apontado como líder do grupo, e um homem de 42 anos, natural de Pato Branco (PR). Ambos possuem antecedentes, principalmente por roubo e receptação.

Os crimes ocorriam, segundo a investigação, durante a noite, especialmente nos fins de semana, quando os caminhões estavam estacionados em postos de combustíveis ou em empresas.

Um terceiro investigado, de 30 anos, natural do Paraguai, foi identificado como responsável por receber e revender os módulos furtados, repartindo os valores com os demais envolvidos.

Prisões, drogas e materiais apreendidos
Durante o cumprimento dos mandados, cerca de 30 policiais civis participaram da operação, com apoio de unidades especializadas e delegacias da região. Em uma das residências, um homem de 20 anos, natural de Chapecó, foi preso por um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela comarca de São José, na Grande Florianópolis.

No mesmo imóvel, ele e a companheira, irmã de um dos investigados, também foram presos em flagrante por tráfico. No quarto do casal, os policiais encontraram balança de precisão, ecstasy, cocaína e maconha fracionadas para venda.

Nas casas dos demais investigados foram apreendidas armas de fogo sem registro, munições, dinheiro, aparelhos hospitalares de origem ilícita, rádios comunicadores e diversos módulos de caminhão. Outros dois autos de prisão em flagrante foram lavrados.

De acordo com a Polícia Civil, os cinco presos permaneceram em silêncio durante o interrogatório e foram encaminhados ao sistema prisional de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça. O inquérito deve ser concluído no prazo de dez dias.

Fonte: Oeste+

IMAGEM DIVULGAÇÃO

PUBLICAÇÃO LEGAL Anterior

PUBLICAÇÃO LEGAL

Volta às aulas marca nova fase da educação em Santa Catarina com investimentos em infraestrutura, ensino técnico e transporte Próximo

Volta às aulas marca nova fase da educação em Santa Catarina com investimentos em infraestrutura, ensino técnico e transporte

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade