A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem pelo transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai na manhã de terça-feira, dia 3, durante uma abordagem na BR-116, em Lages, na Serra catarinense.
Os policiais abordaram o condutor do veículo, que durante a entrevista apresentou sinais de nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a viagem. Ele relatou ter saído da cidade de Marmeleiro, no Paraná, com destino a Tubarão, em Santa Catarina, afirmando não saber o conteúdo da carga e sem apresentar nota fiscal dos produtos transportados.
Diante da situação, a equipe da PRF realizou a inspeção no compartimento de carga do veículo, onde foram encontrados mais de 100 mil maços de cigarros de origem paraguaia. Além dos cigarros, também foram apreendidos equipamentos de pesca e eletrônicos.
O motorista declarou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da carga. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, juntamente com o veículo e os produtos apreendidos. O homem responderá pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário