Buscas por homem desaparecido em mata mobilizam bombeiros de cinco cidades
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
Uma operação para encontrar um homem desaparecido mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de cinco municípios do Oeste de Santa Catarina. A vítima, de 61 anos, foi localizada na sexta-feira, dia 12, com apoio de um drone com câmera térmica e um binômio (cão e homem) de busca. A operação envolveu bombeiros de Itapiranga, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Mondaí e Xanxerê.
O homem, de 61 anos, sumiu ainda na tarde de quinta-feira, dia 11, na comunidade de Linha Maria Goretti, em Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense. O desaparecimento foi comunicado aos bombeiros por volta das 17 horas, após familiares e moradores tentarem encontrar o idoso por conta própria. A primeira guarnição chegou ao local às 18 horas, confirmou a ocorrência e iniciou as buscas, que se estenderam até por volta das 21 horas, sem sucesso.
Com a retomada da operação no amanhecer desta sexta, o planejamento começou às 5 horas. Duas equipes foram enviadas à área e, pouco depois, integrantes do Grupo de Resposta a Desastres do 12º Batalhão também passaram a atuar na operação.
Os bombeiros utilizaram drone com câmera térmica, softwares de georreferenciamento e um binômio de busca terrestre — a cadela Magi e seu tutor — para varreduras em mata fechada, milharais e trilhas prováveis usadas pela vítima.
Por volta das 10h30, durante um sobrevoo, a equipe do drone conseguiu identificar o homem em meio a um milharal denso, a cerca de 60 metros da última posição visualizada. A equipe terrestre confirmou a localização e realizou o atendimento inicial, encerrando a fase de busca ativa. Ele foi encaminhado ao hospital para avaliação médica, apresentando quadro de hipotermia leve e desorientação, mas estável.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário