Motorista que causou acidente na BR-480 é localizado e conduzido à delegacia de Chapecó
-
- IMAGEM DIVULGAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou na tarde de quarta-feira, dia 4, o motorista da carreta de Concórdia que provocou um acidente com um caminhão de cimento na BR-480, em Chapecó. Ele não parou no local e seguiu viagem após a ocorrência, por volta das 12h20.
O caminhão guincho de Chapecó acabou tombando e destruindo parte da mureta na rodovia. Felizmente, o motorista não se feriu. As imagens da câmera de segurança do veículo gravaram o momento da ocorrência (assista abaixo). O tráfego no trecho ficou interrompido durante o atendimento da ocorrência, mas a pista foi totalmente liberada às 14h40.
O condutor da carreta Scania placa de Concórdia, que aparece nas imagens, seguiu sem parar para prestar socorro. Ele foi localizado horas depois pela PRF, enquanto carregava o veículo no pátio da empresa, ainda em Chapecó.
O homem de 40 anos alegou aos policiais que perdeu o controle do veículo e que não percebeu que houve o acidente. O teste com bafômetro resultou em negativo. No entanto, o disco de tacógrafo mostrou que a carreta trafegava a quase 120 km/h no momento do acidente.
Além disso, pelos registros, o motorista não cumpriu as 11 horas mínimas de tempo de descanso obrigatório nas últimas 24 horas de trabalho, o que resulta em infração média prevista com multa de R$ 195,16 segundo o CTB.
Crimes
Ele foi conduzido para a delegacia de Chapecó, onde poderá responder pelo crime do Artigo 305 do CTB “Afastar-se o condutor do veículo do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”.
Devido às manobras mostradas no vídeo, também poderá, segundo a PRF, no entender da polícia judiciária, responder pelo crime do artigo 308 do CTB: “Participar de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, gerando situação de risco”.
Fonte: Oeste+

Deixe seu comentário