logo RCN
15/01/2025 06:23
BRUTO

Scania 124 chega aos 2 milhões de KM com motor original

  • - IMAGEM DIVULGAÇÃO

Um caminhão bem cuidado pode durar muito, e economizar muito também. É o caso do Scania 124 que pertence ao caminhoneiro autônomo Walter Aparecido dos Santos. Adquirido em 1999 por meio de um consórcio, o caminhão acaba de completar os 2 milhões de quilômetros rodados, sem nunca ter passado por uma retífica.
“Me lembro como se fosse hoje: era janeiro de 1999 quando peguei esse caminhão. E tenho ele até hoje. Já passei por muitos perrengues na estrada e ele sempre foi meu parceiro. Nessa época, eu cheguei a ter três caminhões, depois comprei mais um e fiquei com quatro veículos Scania. Mas nesses percursos da vida, acabei perdendo por ter sido roubado na estrada e o único que me sobrou foi o 124, que havia pegado zero na concessionária”, lembra o caminhoneiro.

O durável caminhão Scania trabalha duro, transportando areia de Caçapava para São Paulo e retornando com resíduos metálicos, ou seja, sempre com cargas pesadas, mas passando por rigorosas manutenções preventivas e os reparos corretivos assim que são necessários.
“O motor em si eu nunca retifiquei, nunca tirei do lugar. Bloco, virabrequim e câmbio nunca abri. Imagine nunca ter aberto o câmbio de um caminhão com 2 milhões de quilômetros rodados? Pois foi assim com esse meu 124”, destaca Walter.

O caminhoneiro registrou a virada do segundo milhão de quilômetros em vídeo (acima).

“Eu estava chegando em São Paulo e já tinha marcado quando ia virar os 2 milhões. Eram 3 horas da manhã e fiz questão de filmar. Fui dirigindo bem devagarinho e gravei o momento em que virou tudo zero de novo, pela segunda vez”, emociona-se.

Walter faz, em média, três a quatro viagens por semana, percorrendo 400 a 500 quilômetros diariamente.

“A minha história com ele é o que mais me encanta. Ele criou meus filhos, meu caminhão é mais velho que meu filho, e foi esse veículo que me deu a estabilidade que eu tenho hoje. O Scania criou minha família, me deu o que tenho hoje. Ele é a minha história de vida”, emociona-se Walter. Blog Do Caminhoneiro

IMAGEM DIVULGAÇÃO




Violência doméstica contra a mulher liderou ranking de atendimentos da CEAV em 2023 Anterior

Violência doméstica contra a mulher liderou ranking de atendimentos da CEAV em 2023

Produtores apostam em diferentes sistemas de cultivo de morango Próximo

Produtores apostam em diferentes sistemas de cultivo de morango

Deixe seu comentário

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade

CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE

publicidade